PAZ E BEM!
Vamos usar esse espaço enquanto necessitamos ficar em casa para preservar a nossa vida , a vida das pessoas que amamos e de todas as pessoas que vivem na nossa Bagé... AMAMOS A VIDA!!!
Vamos usar esse espaço enquanto necessitamos ficar em casa para preservar a nossa vida , a vida das pessoas que amamos e de todas as pessoas que vivem na nossa Bagé... AMAMOS A VIDA!!!
Juntos somos mais fortes e vamos vencer essa batalha contra o coronavírus!
Cuidem-se , lavem seguidamente as mãos!!!
Já estou com saudades...
Bj carinhoso da tia Lili
ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS DE 25/03 À 01/04
Desenvolva as ATIVIDADES A, B, C, D no caderno de Português.
A) COPIE NO CADERNO E LEIA O TEXTO:
O meio ambiente em
primeiro lugar
Em um
pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era um
rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na
floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de
nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.
Certo dia,
Pedro estava andando pela floresta, quando viu um movimento estranho, e depois
um tiro e um grito de um animal, muito curioso ele foi lá olhar.
Quando
chegou ao local do tiro, viu muitos homens, todos armados e com motosserras,
cortando as árvores, matando e capturando animais.
Pedro chegou
à frente deles e disse:
─ Por que
estão fazendo isso com os animais e com as árvores?
─ Pegue ele!
Falou o líder do bando.
Pedro correu
e os homens foram atrás. Preparados para atirar, o líder do bando disse:
─ Não
atirem! Ele será nosso refém! Pois a polícia está atrás de nós!
No tempo em
que ele estava conversando, Pedro subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia
chegou e prendeu o bando.
Pedro, um
jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.
B) COPIE AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA :
1. A partir da leitura do texto, podemos dizer
que:
a) Pedro
passava a maior parte do tempo em casa.
b) Pedro não
gostava de animais.
c) Pedro não
gostava da floresta.
d) Pedro não
sabia nadar.
e) Pedro
adorava o meio ambiente.
2. O que ficava perto da casa de Pedro?
a) o rio que ele nadava.
b) a casa de
um amigo seu.
c) a casa de
sua avó.
d) um lago
muito profundo.
e) o rio com
muitos peixes.
3. Pedro
vivia na floresta, brincava com os animais e subia em árvores. O que aconteceu,
de repente, que mudou essa tranquilidade?
4. Por que o
bando decidiu não atirar em Pedro após capturá-lo?
5. Como
Pedro conseguiu fugir do bando de homens?
6. O que
aconteceu após Pedro se esconder na árvore?
7. Pedro
tinha algum tipo de medo? Explique.
8. Quem é
que falou “Pegue ele!”.
9. Você
gostou da história? Explique por que respondeu sim ou não.
C) COPIE NO CADERNO AS PALAVRAS DESTACADAS NO TEXTO E INDIQUE A CLASSE GRAMATICAL DE CADA UMA:
D) PRODUÇÃO TEXTUAL
LEIA O TEXTO ABAIXO E AS ORIENTAÇÕES E DESENVOLVA O SEU TEXTO NO CADERNO .
Obs.: Não necessita copiar esse texto no caderno e nem as orientações: Apenas escreva seu texto no caderno!
A partir do texto de Roseana Murray (
Correio da Amizade ) escreva uma correspondência imaginária para um amigo
morador de outro planeta.
CORREIO DA
AMIZADE
Menino que
mora num planeta
azul feito
a cauda de
um cometa
quer se
corresponder com alguém
de outra
galáxia.
Neste planeta
onde o menino
mora
as coisas
não vão tão
bem assim :
o azul
está ficando desbotado
e os
homens brincam de
guerra.
É só
apertar um botão
que o
planeta Terra vai
pelos ares
Então o
menino procura com urgência
alguém de
outra galáxia
para trocarem selos ,
figurinhas
e esperanças.
Habitante de
outra galáxia
aceita corresponder-se com
o menino
do planeta
azul.
O mundo
deste habitante é todo
feito de
vento e cheira
a jasmim.
Não há
fome nem guerra,
e
nas tardes perfumadas
as
pessoas
passeiam de mãos
dada
e
costumam rir à toa.
ORIENTAÇÕES PARA ESCREVER O TEXTO:
Imagine que você quer se comunicar com um
menino ou menina que more em um outro planeta.
Desenvolva ( CONTE) na sua correspondêcia essas ideias abaixo:
A) Sua história de vida ( família, amigos, esportes
preferidos, tipo de música que gosta de ouvir, leituras de que gosta, outras
atividades que realiza...)
B) Sua cidade, escola, seu bairro...
C) Como está a situação em seu planeta Terra...
Oi tia sou eu pedro da 604 eu to no texto que massa
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQue
ExcluirQue
ExcluirQue
ExcluirAnão Pedro
Excluiradoro teu trabalho tia lili
ResponderExcluir