segunda-feira, 5 de outubro de 2020

ATIVIDADES DOMICILIARES DE 05/10 à 16/ 10

 

ATIVIDADES  DOMICILIARES   DE  05/10   à   16/ 10

Galerinha do 6º ano CFES!

PAZ E BEM!

           Querido aluno, nessas duas próximas semanas, retomaremos nossa ATIVIDADE LITERÁRIA. Essa atividade será AVALIADA durante esse TRIMESTRE, ou melhor, valerá pontos. 


             ORIENTAÇÕES PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE:


1º ) Escolha o livro que irá ler . Você deverá escolher um livro interessante, apropriado a sua idade e que apresente uma temática com uma reflexão bem significativa, um livro que traga  uma mensagem que sirva de inspiração para sua vida...


2º) Crie momentos para desenvolver essa   leitura.


3º) Esteja com o dicionário junto a você ou outro recurso que o possibilite pesquisar o significado das palavras desconhecidas;

 

4º) Escreva as principais ideias , frases significativas ou até mesmo passagens do livro que você considere importante. Aproprie-se do conhecimento adquirido, em aula, sobre o Gênero Textual Resumo fazendo uma síntese das partes da história através de esquemas com lápis ou canetas coloridas  ou texto escrito, enfim explore essa leitura e a registre de uma forma que sirva de recurso e o facilite  no momento em que for necessário fazer a apreciação do livro lido.

 

5º) Após a leitura do livro escolha o melhor momento para preencher  sua ficha de leitura e organizar  a sua apresentação em  POWERPOINT.

 

6º) Essa FICHA LITERÁRIA deverá ser organizada apenas  em POWER POINT para que você possa apresentar à professora e aos colegas durante às aulas online. Essa será a única maneira, recurso que você usará para fazer sua apresentação.

               OBSERVAÇÃO: Reproduzir essa ficha na apresentação em POWERPOINT assim como está sendo apresentada a você abaixo:

 


                                           FICHA DE LITERÁRIA:

1) NOME DO LIVRO____________________________________________________

 

2) AUTOR(ES)_________________________________________________________

 

3) PERSONAGEM PRINCIPAL___________________________________________

4) TEMA DO LIVRO____________________________________________________

 

5) GÊNERO DO LIVRO:

(        ) COMÉDIA                   (        ) ROMANCE           (        ) HISTÓRICO

(        ) FICÇÃO CIENTÍFICA    (        ) DRAMA               (        ) TERROR

(         ) AVENTURA                (       ) OUTRO - QUAL? ________________  

 

6) LUGAR ( ONDE OCORREM OS FATOS)? ___________________________________

 

7) TEMPO( QUANDO OCORRE A HISTÓRIA?)

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

8) FAÇA UM RESUMO DO LIVRO:

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

9) OUTROS PERSONAGENS DA HISTÓRIA:

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

10) O LIVRO CONTRIBUIU PARA ENRIQUECER SEUS CONHECIMENTOS?

(       ) SIM                           (      ) NÃO

JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA: _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




Semana de 05/10  / 08  à   16/ 10 será da seguinte forma:

#  6H/A -  AULA ON-LINE :

    •   Estudo do VERBO no livro e caderno com exercícios de fixação.

·       Apresentação dos pequenos textos criados usando a LINGUAGEM POÉTICA.

 

# 4H/A - ATIVIDADES DOMICILIARES POSTADAS NA PLATAFORMA DIGITAL / BLOG :

Atividade Literária



Nossos combinados para nossas aulas on-line continuam sendo:

 

• Não se atrase, procure entrar na aula antes do horário marcado;

 

• Revise seus equipamentos com antecedência (Ex.: Se estão pelo celular, verifiquem a bateria);

• Se possível, faça uso do uniforme;

 

• Cuide sua postura: sente-se em sua cadeira, procure não usar capuz, cuide a luminosidade de sua imagem, bem como o ambiente;

 

• Um aluno por vez para realizar suas perguntas;

• Esteja  atento a conversa e explicação da professora , procure não se distrair com outros motivos.

• Você deve estar pronto para iniciar a conexão. Não se atrase, seja pontual.




                                              BOA LEITURA ! 

                                                               TIA LILI

Um comentário: