segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ATIVIDADES DOMICILIARES DE 16/ 11 à 20/ 11

 


ATIVIDADES  DOMICILIARES   DE  16/ 11  à   20/ 11

Galerinha do 6º ano CFES!

PAZ E BEM!

 

ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES DOMICILIARES DA SEMANA:

             Querido aluno, nessa semana, vocês desenvolverão alguns exercícios de revisão e fixação para a avaliação trimestral.


                 LEIA COM ATENÇÃO ESSA OBSERVAÇÃO !

             #  Copiar os exercícios no caderno ou imprimi-los.





1)Justifique o acento gráfico das palavras abaixo utilizando as regras de acentuação das palavras paroxítonas:

Notável – ---------------------------------------------------------------

Açúcar – ---------------------------------------------------------------

Adaptável – --------------------------------------------------------------

Pólen – ---------------------------------------------------------------

Tórax – ---------------------------------------------------------------

Júri –  ---------------------------------------------------------------

Lápis –  ---------------------------------------------------------------

Bônus –  ---------------------------------------------------------------

Órfão – ---------------------------------------------------------------

Pônei –  ---------------------------------------------------------------

Ímã –  ---------------------------------------------------------------

Álbum –  ---------------------------------------------------------------

Bíceps –  ---------------------------------------------------------------

 

2)   Circule os verbos das orações a seguir.

a) Os alunos leram um livro.

b) Muitas pessoas viajam nas férias.

c) Hoje é dia 18 de novembro.

d) Talvez eu participe do campeonato.

e) Gosto muito de meus pais.

f) Seremos bons amigos.

g) Fiz todas as atividades.

 

3)   Assinale a alternativa que possui uma locução verbal.

a) Somente as mulheres participarão da dança.

b) Os jovens tocam violão muito bem.

c) Fiquei alegre com a boa notícia.

d) Ele ficou sabendo da festa.

 

 

4) Identifique o modo dos verbos nas orações a seguir.

a) Choveu muito ontem. ---------------------------------------

b) Faz frio. ---------------------------------------

c) Não arrumamos o quarto. ---------------------------------------

d) Talvez eu experimente desse sorvete. --------------------------------

e) Abra essa porta, garoto! ---------------------------------------

f) Toquem a viola e dancem. ---------------------------------------

g) Resolveremos as atividades após o jantar. ---------------------------

h) Gritamos muito. ---------------------------------------

i) Ah! Se meu time vencesse... ---------------------------------------

j) Não jogue lixo nas ruas. --------------------------------------

 

5)Identifique a pessoa, o número, o tempo e o modo dos verbos destacados em cada frase.

             Exemplo: Nós jantaremos em sua casa.

Jantaremos: 1ª pessoa do plural, futuro do presente do indicativo

a) Tu deixaste a escola mais cedo.

_____________________________________________________

b) Eu desejo que eles gostem do passeio.

_____________________________________________________

c) Ela dançava muito bem.

_____________________________________________________




         Semana de 16/11  a  20/11 será da seguinte forma:


                       #  3H/A -  AULA  ON-LINE :

 

 •  Exercícios de fixação sobre VERBOS para a avaliação trimestral;

·       Apresentação das Fichas Literárias ( Atividade da semana anterior;

·       Avaliação trimestral.

 

# 2H/A - ATIVIDADES DOMICILIARES POSTADAS NA PLATAFORMA DIGITAL / BLOG :

   •  Exercícios de fixação sobre VERBOS e PALAVRAS PAROXÍTONAS para a avaliação trimestral;

 



Nossos combinados para nossas aulas on-line continuam sendo:

 • Não se atrase, procure entrar na aula antes do horário marcado;

 

• Revise seus equipamentos com antecedência (Ex.: Se estão pelo celular, verifiquem a bateria);

 

• Se possível, faça uso do uniforme;

 

• Cuide sua postura: sente-se em sua cadeira, procure não usar capuz, cuide a luminosidade de sua imagem, bem como o ambiente;

 

• Um aluno por vez para realizar suas perguntas;

• Esteja  atento a conversa e explicação da professora , procure não se distrair com outros motivos.

 

• Você deve estar pronto para iniciar a conexão. Não se atrase, seja pontual.

 


                                BOM ESTUDO !

 

                                      TIA LILI


Nenhum comentário:

Postar um comentário