sexta-feira, 12 de junho de 2020

ATIVIDADES DOMICILIARES DE 15 / 06 à 19 / 06



    Bom dia, galerinha do 6º ano CFES!







                                                                           PAZ E BEM!


                                               



ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES DOMICILIARES :

             Querido aluno, próxima classe gramatical a ser estudada são os PRONOMES . Para isso, nessa semana , como atividades domiciliares, você assistirá a dois vídeos abaixo e  desenvolverá alguns exercícios iniciais apresentados no livro didático para dar início a esse estudo.  Durante as aulas online a professora explicará esse conteúdo, mas  é necessário  que você já tenha algumas noções básicas sobre essa classe gramatical , o que facilitará o seu entendimento.





LEIA   COM   ATENÇÃO    ESSAS   OBSERVAÇÕES !

         # Exercícios do  LIVRO  DIDÁTICO  é  para  registrar apenas as respostas no caderno;


        # Exercícios que NÃO  são do  LIVRO DIDÁTICO  é para copiar  no caderno  OU  imprimir .


                  ATIVIDADES:

         A)   Assistir aos dois vídeos abaixo sobre PRONOMES:



                    


B)   Desenvolver  os exercícios  das  seguintes páginas do livro didático:

                                           Página 110  – Exercícios 1 e 2
                                           Página 111 –  Exercícios  3 e 4


C)  Escutar essa linda canção “ Velha Infância” -  Tribalistas,  depois COPIAR  a letra em seu caderno ou  IMPRIMIR  e  a seguir  pintar todos os pronomes  que aparecem na letra da canção. ( A correção dessa atividade será feita na aula online)




                                                     

Velha Infância

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância
Seus olhos, meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só
Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor...





Leia com atenção essas informações pois são muito importantes para  que você possa se organizar de uma maneira melhor nesse Componente Curricular  durante a semana.

Semana de 15/06 a 19/06 será da seguinte forma:

                                  #  3H/A -  AULAS ONLINE :

·        Exercícios de revisão de conteúdos trabalhados durante o 1º trimestre através de slides;
·        Atividade de fixação de conteúdos  através do Google Forms;
·        Continuação das atividades de estudo do texto da unidade 3 do livro didático.
  
 # 2H/A -  ATIVIDADES DOMICILIARES POSTADAS NA PLATAFORMA DIGITAL / BLOG :


·        Vídeos explicativos e animados  para introdução do conteúdo PRONOMES;
·        Exercícios para introdução dos PRONOMES  no livro didático;
·        Vídeo com letra de música para identificação dos pronomes na letra da mesma.

            Nossos combinados para nossas aulas online continuam sendo:

·        Não se atrase, procure entrar na aula antes do horário marcado;

·      Revise seus equipamentos com antecedência (Ex.: Se estão pelo celular, verifiquem a bateria);

·        Se possível, faça uso do uniforme;

·   Cuide sua postura: sente-se em sua cadeira, procure não usar capuz, cuide a luminosidade de sua imagem, bem como o ambiente;

·        Um aluno por vez para realizar suas perguntas;

·      Esteja  atento a conversa e explicação da professora , procure não se distrair com outros motivos.

·        O link das aulas on-line será enviado antes de cada horário.

·        Você deve estar pronto para iniciar a conexão. Não se atrase, seja pontual.


   
                                                                             BOM ESTUDO!

                                                       TIA LILI


Um comentário: