sexta-feira, 19 de junho de 2020

ATIVIDADES DOMICILIARES DE 22 / 06 à 26/ 06

        






Galerinha do 6º ano CFES!




PAZ E BEM!





ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES DOMICILIARES :

             Querido aluno, nessa semana, as atividades domiciliares envolvem  o Gênero textual  RESUMO e  também  a Classe Gramatical dos PRONOMES ...

LEIA COM ATENÇÃO ESSA OBSERVAÇÃO :
         # As  ATIVIDADES  B , C  e D  devem ser copiadas no caderno ou impressas, não é para colocar apenas as respostas no caderno.    







ATIVIDADES :




                  A)   Assistir a esses vídeos sobre o Gênero Textual   “RESUMO”:







B)   Responder no caderno:

·        A partir dos dois  vídeos acima como você define esse Gênero Textual  ( RESUMO)?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


ATENÇÃO!
                   Observação: A atividade B será retomada na aula on-line  onde a  professora solicitará alguns alunos para fazerem a leitura da sua resposta.                                     


C)    Exercícios sobre PRONOMES:


1) Em cada quadrinho da tirinha abaixo aparecem pronomes. Identifique e escreva esses pronomes abaixo da tirinha:


2) Troque a palavra destacada por uma do quadro:

                                 ele - elas - nós – eles
a) Júlio não quer mais um irmão menor. __________________________
b) Eu e Lúcia temos quatro irmãos.  ___________________________
c) Juliano, Paulo e Afonso foram ao parque. ________________________
d) As meninas vieram ver o bebê. _______________________________

3) Passe as frases para o plural, observando as palavras destacadas:
a) Ela é minha amiga. _____________________________________
b) Eu estudo na parte da manhã. ___________________________
c) Ele esqueceu a caneta na escola.  _________________________
4) Associe:
                            ( a ) nós               ( b ) eles               ( c ) elas
       (    ) eu + ele       (    ) eu + ela        (    ) eu + tu           (    ) eu + eles ou elas
       (    ) ele + ele       (    ) ele + ela      (    ) ela + ela



5) Complete as frases usando uma das palavras:  meu - nossa – teu – sua
a)   Nós temos uma linda casa. Ela é  ________________ casa.
b)  Ele tem uma bicicleta. É ________________ bicicleta.
c)   Eu tenho um bom amigo. É ________________ amigo.
d)  Tu tens um grande anel. É ________________ anel.



D) Produção de texto –  Resumo de filme

                                             Orientações:
          Escolha um filme de que tenha gostado. A sua tarefa é produzir um resumo dele, com o intuito de divulgá-lo aos seus colegas de classe. Para tal, siga estes passos:
1º: Em uma folha de rascunho, anote os fatos principais do filme (princípio, meio e fim), sem revelar muitos detalhes, sobretudo, no que se refere ao desfecho. Lembre-se: trata-se de um resumo.
2º: Construa o texto no seu caderno de Português, que deverá ter o mínimo de 10 linhas e o máximo de 20 linhas, com a seguinte estrutura: introdução, desenvolvimento e conclusão.
3º: Crie um título interessante para o seu resumo.
4º : Prepare-se porque você poderá ser escolhido para apresentar o seu resumo produzido aos seus colegas na aula on-line.




             Semana de 22/06 a 26 /06 será da seguinte forma:

                                           #  1H/A -  AULA ON-LINE :
·        Aplicação do INSTRUMENTO AVALIATIVO conforme  cronograma enviado.



# 4H/A - ATIVIDADES DOMICILIARES POSTADAS NA PLATAFORMA DIGITAL / BLOG :

·        Vídeos explicativos sobre o Gênero Textual “ RESUMO “ ;
·        Exercícios sobre  PRONOMES ;
·        Produção textual – Resumo de filme.




Nossos combinados para nossas aulas online continuam sendo:
• Não se atrase, procure entrar na aula antes do horário marcado;

• Revise seus equipamentos com antecedência (Ex.: Se estão pelo celular, verifiquem a bateria);

• Se possível, faça uso do uniforme;

• Cuide sua postura: sente-se em sua cadeira, procure não usar capuz, cuide a luminosidade de sua imagem, bem como o ambiente;

• Um aluno por vez para realizar suas perguntas;

• Esteja  atento a conversa e explicação da professora , procure não se distrair com outros motivos.

• O link das aulas on-line será enviado antes de cada horário.

• Você deve estar pronto para iniciar a conexão. Não se atrase, seja pontual.


                                                 
                


                 VOCÊ É ESPECIAL!



                    BOM ESTUDO !


                       
                          TIA LILI


Nenhum comentário:

Postar um comentário